O Rugby Clube de Santarém recebeu no passado Sábado a equipa lisboeta do São Miguel, em jogo referente à ultima jornada da 1ª volta do campeonato nacional da 1a divisão.
Era um jogo de extrema importância para ambas as equipas, tendo em vista a manutenção, sendo que ambas procuravam a sua primeira vitória no campeonato.
Os scalabitanos entraram melhor no jogo, suportados por uma boa melle foram conseguindo criar bons movimentos nas suas linhas atrasadas.
E assim numa penalidade jogada rapidamente, abria-se o marcador através do ensaio do asa Diogo Campilho, com respectiva conversão de Bernardo Mesquitella.
O São Miguel ainda na primeira parte reduziria através de uma penalidade para 7-3, resultado com que se foi para intervalo.
Na 2ª parte apesar do equilíbrio, o RCS conseguiu dilatar o marcador, através de um ensaio de pick-and-go do capitão Diogo Lopes. Mais tarde foi a vez de B. Mesquitella converter uma penalidade fixando o resultado em 15-6.
A parte final do jogo pertenceu à equipa visitante, que viria a reduzir o marcador para 15-13, através de uma penalidade jogada rápida que apanhou os Ribatejanos em contra pé, e deu em ensaio e com respectiva conversão.
Os últimos minutos foram de sofrimento para o Santarém, que com a raça que os caracteriza a defender a vitória com grande determinação, com o placar final a não sofrer mais alterações, e a fixar o resultado em 15-13 a favor do Rugby CLube de Santarém.
Uma última nota para a grande afluência de público no campo do cnema, com destaque para a presença da Scalabituna.