Formação

Não tendo surgido atletas suficiente para participar no CN sub 18, os jogadores integram os seniores onde formarão uma equipa B.

O RCS foi a Loulé roubar a vitória para o nosso Ribatejo...

Os "jovens cavaleiros" deslocaram-se hoje a Loulé para defrontarem a equipa da casa, cumprindo a 6ª Jornada do campeonato de Sub16, Grupo B - 2ª Fase, Apurados. Com apenas 14(13) atletas venceram por 20 - 23.

Após o desaire do fim-de-semana passado, em casa, os "jovens cavaleiros" entraram em campo dispostos a não deixar a fugir a vitória, mas conscientes da dificuldade que enfrentavam, uma vez que iniciaram este jog...o com 14 atletas (sem suplentes), numero esse reduzido ainda na segunda parte deste jogo, acabando os últimos 10m da partida com 13 jogadores.

Com atitude, sacrifício e uma constante entreajuda inauguraram o marcador através de uma penalidade, acabando a primeira parte a ganhar por 0-3.

Com o inicio da segunda parte, os "jovens cavaleiros", com o cansaço aliado a algumas placagens falhadas viram o seu adversário adiantar-se no marcador fixando o resultando em 10 - 03.
Porém o RC Santarém não baixou os braços e olhando o adversário nos olhos, desenvolvendo o seu jogo e aproveitando o espaço concedido pelo seu adversário deu a volta ao marcador e a meio da segunda parte ganhava por 10 - 13.
Porém como os erros se pagam caro, em falhas sucessivas de placagem viram o "placar" aumentar a favor da equipa da casa, chegando esta aos 20 - 13.
Além do resultado desfavorável o RCS viram-se reduzidos a 13 atletas a 10m do final do encontro, com a lesão do seu formação.
Quando a equipa da casa já pensava na vitória, surge novamente o querer e vontade destes "jovens cavaleiros", que através da "revolta e insatisfação dos seus jogadores face ao resultado" mesmo reduzidos a 13 atletas vão para cima do adversário sem qualquer medo e com uma atitude de louvar vendo o seu trabalho dar frutos.
A perder por 2 pontos, e jogando a "bola de jogo", os "jovens cavaleiros" vêem um dos seus pilares a agarrar a bola na sua área de 22m e cavalgar mais de 50m deixando vários jogadores da equipa adversária pelo chão, numa atitude de raiva e insatisfação, procurando a vitória que lhes fugia... Placado nos últimos 5m, antes da área de validação e apoiado por toda a equipa desde o inicio da sua cavalgada, que nunca deixaram de acreditar, após três fases viram o seu capitão efectuar o ensaio da vitória que todos tanto ansiavam e mereciam...

Os jogadores do Santarém, apesar do cansaço "usaram a cabeça", pensando o jogo, aliando a última réstia de força e raça à inteligência e conseguiram acabar este jogo, com um sofrido 20 - 23 a seu favor.

Um grande abraço a todos estes jogadores e os meus Parabéns, que apesar da sua realidade não deixaram de acreditar, apoiar, pensar chegando a mais uma vitória.
Claramente foi uma vitória sofrida, uma viagem longa, mas com a certeza que nenhum dos jogadores presentes hoje em Loulé jamais a irá esquecer...

Parabéns miúdos!!!

Direitos de autor © 2017 Rugby Clube de Santarém. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.