Warning: getimagesize(http://rugbysantarem.net/images/apoio.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/rugbysan/public_html/plugins/content/smartresizer/smartresizer.php on line 598

O filme da inauguração do novo campo do Rugby Clube de Santarém

O dia 8 de Novembro de 2014 ficará marcado na história do Rugby Clube de Santarém, bem como do rugby nacional, como o dia em que o RCS inaugurou o seu campo – Campo da Escola Prática de Santarém.

O Clube de Rugby São Miguel foi o convidado de honra, trazendo de Lisboa as suas equipas de sub-8, sub-10, sub-12 e seniores, para disputar um convívio de formação e a sexta jornada do Campeonato Nacional, respectivamente.

A cerimónia
Pela manhã uma autêntica romaria às antigas instalações da Escola Prática de Cavalaria, equipas, familiares e adeptos não quiseram perder o momento. Também  Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Inês Barroso Lopes, Vereadora com o pelouro do Desporto, marcaram presença neste momento único para a cidade. Carlos Amado da Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby também apadrinhou a inauguração, tendo oferecido uma camisola da Selecção Nacional e bolas de rugby ao clube.

Em dia de estreia nada como zelar pela continuação do sucesso do clube, contando com a bênção ao campo do Padre Aníbal Vieira.

A diversão
As equipas de sub-8, sub-10 e sub-12 de Rugby Clube de Santarém e Clube de Rugby São Miguel defrontaram-se entre si, sempre com os bons valores do rugby na memória: lealdade e desportivismo. Os sub-8, escalão em crescendo,  venceram um encontro e perderam outro, em dois jogos onde destacamos a garra e determinação demonstradas pelos nossos jogadores. Em relação ao desempenho dos sub-10, a equipa mostrou-se bem entrosada e não facilitou: dois jogos, zero ensaios sofridos, demonstrando assim que esta temporada será para manter o sucesso da última. Por último, os sub-12, à imagem dos sub-8, registaram, também, uma vitória e uma derrota, em dois encontros bastante disputados.

A competição
Mas o dia de festa era também um dia repleto de responsabilidade. A equipa sénior tinha o jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional agendado e não poderia facilitar, dado que até esta jornada ainda não tinha qualquer ponto na tabela classificativa. O encontro foi muito intenso, com as duas equipas a mostrar que queriam vencer apesar do resultado final não ter sido muito dilatado. António Branquinho, com uma penalidade na primeira parte e Belgídio Mascarenhas, com um ensaio na segunda, estrearam da melhor forma o campo, dando quatro preciosos pontos ao Rugby Clube de Santarém que conquistou a sua primeira vitória no Campenato Nacional. Estreia em cheio no novo campo!

Os agradecimentos
Neste dia tão especial, não podemos deixar de fazer alguns agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da festa, nomeadamente o Clube de Rugby São Miguel, o Presidente da Câmara Municipal - Ricardo Gonçalves, a Vereadora com o pelouro do Desporto - Inês Barroso Lopes, o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby – Carlos Amado da Silva, o Padre Aníbal Vieira, os patrocinadores do clube Agromais, Garval e Yara, as fantásticas mães dos atletas do RCS que se organizaram e prepararam doces e salgados para venda na festa, e todas as pessoas de algum modo afectas ao Rugby Clube de Santarém.

Direitos de autor © 2017 Rugby Clube de Santarém. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.