Seniores

No passado Sábado o Rugby Clube de Santarém iniciou da melhor maneira o campeonato nacional da 1ª Divisão de Rugby, ao receber e vencer o Rugby Vila da Moita por 39-10.

No ano em que está a comemorar os 20 da criação do RCS, os seniores entraram com o pe direito no campeonato nacional.

Num jogo que se previa equilibrado, o Santarem entrou nervoso e a falhar nas fases de finalização, assim apenas marcou um ensaio (Diogo Lopes) através de uma penalidade jogada rápida. O Moita ainda respondeu através de uma penalidade, fixando-se o resultado ao intervalo em 10-3.

Na 2ª parte os Scalabitanos entraram mais esclarecidos, e com algumas mudanças no quinze, e dominaram por completo a partida. Este domínio traduziu-se em mais 4 ensaios, Antonio Coimbra, Tomas SS e Diogo Stilwell que bisou. As conversões estiveram a cargo do abertura Antonio Branquinho.

Assim o muito público presente na escola, que já pude ver o jogo sentado na nova bancada, assistiu a um excelente jogo de rugby e ao inicio do se espera uma grande época por parte do RUGBY CLUBE DE SANTAREM.

 

 

O jogo do play-off  da 1ª Divisão do passado fim de semana em que batemos o Sporting CP por 35-10, teve alguns problemas de transmissão mas já foi disponibilizado online pelo P3-Público em:

http://p3.publico.pt/raguebi/nacional/16422/jogo-completo-rc-santarem-sporting

Foto por Luís Cabelo

Direitos de autor © 2017 Rugby Clube de Santarém. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.